Eclesiastes

Filipenses

Gênesis

2 Coríntios

Eclesiastes

Filipenses

Gênesis

2 Coríntios

Eclesiastes

Filipenses

Gênesis

2 Coríntios

Atos 16 “Crê No Senhor Jesus e Serás Salvo, Tu e Tua Casa” – PREGAÇÃO FORTE – ASSISTA!

Atos 16:31 “Crê No Senhor Jesus e Serás Salvo, Tu e Tua Casa”. Atos 16:31 é um verso muito conhecido na Bíblia que diz: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo, você e sua casa”. Esse verso é um resumo do evangelho e é um convite à salvação através da fé em Jesus Cristo.

No contexto em que esse verso está inserido, Paulo e Silas foram enviados por Deus para pregar o evangelho na cidade de Filipos. Lá, eles foram presos injustamente e açoitados publicamente.

Apesar disso, eles cantaram louvores a Deus mesmo estando na prisão. De repente, houve um grande terremoto que abalou os alicerces da prisão e todas as portas se abriram. O guarda da prisão, temendo que os prisioneiros tivessem escapado, ia se matar quando Paulo o impediu e falou que todos os prisioneiros ainda estavam lá.

O guarda, então, perguntou o que ele deveria fazer para ser salvo. Foi quando Paulo respondeu: “Creia no Senhor Jesus e você será salvo, você e sua casa”. O guarda e sua família creram em Jesus e foram batizados na mesma noite.

Esse verso mostra que a salvação não é algo que podemos ganhar por nossos próprios méritos ou esforços. É um dom gratuito de Deus, que foi conquistado através da morte e ressurreição de Jesus Cristo. Tudo o que precisamos fazer é crer nele e confessá-lo como nosso Senhor e Salvador. E quando fazemos isso, somos perdoados de nossos pecados e recebemos a vida eterna.

Além disso, o verso também enfatiza que a salvação não é apenas para nós mesmos, mas também para nossa família. Isso não significa que nossa fé possa ser transferida para outras pessoas, mas significa que nossa fé pode ser uma influência positiva em nossa casa e que podemos compartilhar o evangelho com aqueles que amamos.

Portanto, Atos 16:31 é um convite para todos os que ainda não conhecem Jesus Cristo como Senhor e Salvador para crer nele e receber a salvação. E para aqueles que já creem, é um lembrete da importância de compartilhar o evangelho com aqueles ao nosso redor e ser uma influência positiva em nossas famílias.

1. Chegou também a Derbe e Listra. E eis que estava ali certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, porém de pai grego;

2. e dele davam bom testemunho os irmãos em Listra e Icônio.

3. Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o consigo, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.

4. E, quando iam passando pelas cidades, entregavam-lhes para serem observados os decretos que haviam sido decididos pelos apóstolos e anciãos em Jerusalém.

5. Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia aumentavam em número.

6. E percorrendo a região frígia e a Galácia, foram impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia.

7. E quando chegaram à Mísia, tentaram ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu.

8. Então, passando por Mísia, desceram a Trôade.”

9. E de noite apareceu a Paulo uma visão: um homem da Macedônia estava em pé, rogando-lhe e dizendo: Passa à Macedônia e ajuda-nos.

Paulo é chamado à Macedônia

10. E logo procuramos partir para a Macedônia, concluindo que Deus nos havia chamado para lhes anunciarmos o evangelho.

11. Sendo, pois, que navegamos de Trôade, fomos em linha reta para a ilha de Samotrácia e no dia seguinte para Neápolis;

12. E dali para Filipos, que é a primeira cidade daquela parte da Macedônia, e uma colônia. E estivemos alguns dias naquela cidade.

13. E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde julgávamos haver um lugar de oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres ali reunidas.

14. E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, temente a Deus, nos escutava; e o Senhor lhe abriu o coração para atender às coisas que Paulo dizia.

15. E, depois de ter sido batizada, ela e sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.

A Jovem Possessa de Espírito Adivinhador

16. E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores.

17. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.

18. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.

19. E, vendo seus senhores que a esperança do seu lucro estava perdida, prenderam Paulo e Silas, e os levaram ao mercado, à presença dos magistrados.

20. E apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbam a nossa cidade;

21. E pregam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.

22. E a multidão se levantou juntamente contra eles. E os magistrados, rasgando-lhes as vestes, ordenaram que fossem açoitados.

23. E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.

24. O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou na prisão interior, e lhes segurou os pés no tronco.

Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus

25. Por volta da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, enquanto os outros presos os escutavam.

26. De repente, houve um terremoto tão grande que os alicerces da prisão foram abalados. E imediatamente todas as portas se abriram e as correntes de todos se soltaram.

27. O carcereiro, acordando do sono, e vendo as portas da prisão abertas, tirou a espada e ia se matar, julgando que os presos haviam fugido.

28. Mas Paulo clamou em alta voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, pois todos estamos aqui.”

29. Então, pedindo luz, o carcereiro correu para dentro e, tremendo, prostrou-se diante de Paulo e Silas.”

30. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para ser salvo?

31. E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

32. E lhe pregaram a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.

33. E, tomando-os consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes as feridas; e imediatamente foi batizado, ele e todos os seus.

34. E, conduzindo-os à sua casa, lhes pôs a mesa; e alegrou-se muito, juntamente com toda a sua casa.

35. E, quando já era dia, os magistrados mandaram os alguéns, dizendo: Soltai aqueles homens.

Atos 16: O Carcereiro

36. E o carcereiro anunciou estas palavras a Paulo: Os magistrados mandaram soltar-vos; agora, pois, saí e ide em paz.

37. Mas Paulo lhes disse: Açoitaram-nos publicamente e sendo nós cidadãos romanos, nos lançaram na prisão; e agora, às ocultas, nos lançam fora? Não, de maneira nenhuma; mas venham eles mesmos e nos tirem para fora.

38. E os alguéns anunciaram estas palavras aos magistrados, os quais temeram quando ouviram que Paulo e Silas eram cidadãos romanos.

39: “E foram ter com eles, e os tiraram para fora e lhes pediram que saíssem da cidade.

40. E eles, saindo da prisão, entraram em casa de Lídia e, vendo os irmãos, os confortaram e partiram.

Este é o final do capítulo 16 de Atos dos Apóstolos. O texto mostra a jornada missionária de Paulo e Silas, que acabaram presos por causa de sua pregação. No entanto, mesmo na prisão, eles não deixaram de louvar e adorar a Deus. Deus operou um milagre e libertou-os da prisão, o que acabou por levar o carcereiro e sua família a crerem no Senhor Jesus. Mesmo depois de serem soltos, Paulo e Silas não saíram da cidade imediatamente, mas voltaram para encorajar os irmãos na fé.

O Versículo do Dia trás muito mais pra você! Clique Aqui Para Ver Mais!

Atos 16 “Crê No Senhor Jesus e Serás Salvo, Tu e Tua Casa”

Atos 16 “Crê No Senhor Jesus e Serás Salvo, Tu e Tua Casa”